ACESSEM RÁDIO, TV E REDE SOCIAL

Pesquisa

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

As Aparições de Nossa Senhora em Cotignac - França

http://www.apparitionstv.com/  

NOSSA SENHORA DA GRAÇA DE COTIGNAC-FRANÇA


FILME: * VOZES DO CÉU 18 * APARIÇÕES DE COTIGNAC E DE PELLEVOISIN AMBAS NA FRANÇA - EDIÇÃO E NARRAÇÃO DO VIDENTE MARCOS TADEU
SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL
PEDIDOS PELO TELEFONE 0XX12 99701 2427
OU PELA LOJA VIRTUAL www.presentedivino.com.br


Cotignac, França.


Nossa Senhora das Graças é uma Igreja católica de Cotignac, na região do Var. Cotignac é um lugar sem igual, único no mundo, pois a Igreja reconhece as duas aparições da Virgem Maria e uma aparição de São José.

A Virgem Maria apareceu em Cotignac, sobre o monte Verdaille, em 1519, trazendo o Menino Jesus nos braços, cercada pelo arcanjo São Miguel e por São Bernardo. Um século depois, em 1660, São José apareceu no monte Bessillon. Maria fazia um convite, para que as pessoas fossem até lá, em procissão, a fim de receber as graças que ela desejava dar. São José indicava uma fonte a um pastor; essa água viva ainda existe no local e é uma fonte de bênçãos.

Muitos foram aqueles que chegaram para testemunhar as graças recebidas nesses lugares, principalmente a graça do dom da vida. Um ilustre peregrino, o rei Luís XIV, esteve em Cotignac para agradecer a Nossa Senhora o dom do seu nascimento.

Hoje, o acolhimento pastoral e o ritmo cotidiano da oração, são garantidos pelos irmãos da comunidade São João.

 
 FREI FRIACRE

7 de junho - França. Aparição de São José em Cotignac (1660).

EU SOU JOSÉ: LEVANTA-A E TU BEBERÁS

No dia 21 de fevereiro de 1660, o Rei Luís XIV viajava em direção a Saint Jean de Luz (confins com a Espanha), cidade onde, no dia 9 de junho, se uniria em matrimônio a Marie-Thérèse, infanta da Espanha. No caminho, fez uma parada em Cotignac, para testemunhar seu reconhecimento a Nossa Senhora das Graças, a quem devia o seu milagroso nascimento. No dia 7 de junho, após o encontro com os reis da França e da Espanha, na fronteira comum, Marie-Thérèse foi acolhida com honras, na França, aonde chegava para desposar Luís XIV, como previa o Tratado dos Pirineus, restabelecendo assim a paz entre os dois países assim como no interior da própria França.

Neste mesmo dia, no monte Besillon, em Cotignac, Gaspar Ricard, um jovem pastor sedento, ao menos, por um gole de água, não tinha como saciar a sua sede, quando viu surgir diante de si um homem de altura imponente, que lhe mostrou um rochedo, dizendo: "Eu sou José; levanta esta rocha e tu beberás." A pedra era pesada; oito homens juntos poderiam apenas empurrá-la, mas como poderia o pobre Gaspar erguê-la? O venerável ancião - segundo os relatos da época - reiterou a sua ordem e o pastor obedeceu, empurrando a pedra - não se sabe com que força - e viu surgir, diante de seus olhos, um jorro de água fresca que passou a correr. Imediata e avidamente, ele se ajoelhou e bebeu daquela fonte. Ao se levantar, a aparição desaparecera. Gaspar corre ao povoado para contar o que lhe tinha acontecido e os curiosos vieram constatar o ocorrido. Apenas três horas passadas, naquele local conhecido por todos como árido, e desprovido de qualquer fonte, uma água abundante começara a correr.

No dia 19 de março, após a aparição de São José, em Besillon (Cotignac), e o surgimento repentino da fonte de água, Luís XIV decretou como legal, festivo e feriado, o dia de São José. Um sermão do escritor francês, Bossuet, o felicitaria por este gesto.

TEL: (0XX12) 9 9701-2427 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...